sábado, 26 de dezembro de 2015

INAUGURAÇÃO DO PARQUE RADICAL DE DEODORO/RJ





  O MARJ- Movimento dos Advogados do Rio de Janeiro- foi convidado e compareceu, na data de 23/12/2015, à inauguração do Parque Radical,  no Complexo Esportivo de Deodoro, Zona Norte do Rio. Entre outras autoridades, esteve presente o Ministro dos esportes o srº George Hilton
   Com 500 mil metros quadrados, o Parque Radical será a segunda maior área de lazer da cidade, atrás apenas do Parque do Flamengo. Assim, beneficiará uma região com grande concentração de população jovem e poucas opções de lazer e para a prática de esportes.
   Uma das principais áreas de competição olímpicas, o parque abriga o Circuito de Canoagem Slalom e as pistas de BMX e Mountain Bike. Neste verão, a parte aquática das instalações vai ser aberta ao público, antecipando o legado dos Jogos e beneficiando cerca de 1,5 milhão de pessoas, em especial moradores dos bairros Anchieta, Campo dos Afonsos, Deodoro, Guadalupe, Jardim Sulacap, Magalhães Bastos, Parque Anchieta, Realengo, Ricardo de Albuquerque e Vila Militar, e dos municípios vizinhos Nilópolis, Nova Iguaçu e Mesquita.
   A desta quarta-feira e até o dia 1º de março, aniversário de 451 anos do Rio de Janeiro, o parque funcionará de quarta-feira a domingo, das 8h às 18h, fechando às segundas e terças-feiras para manutenção. Após o dia 1º, ele volta a ser uma instalação olímpica e será entregue ao Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
  O Parque Radical terá entrada gratuita e capacidade para receber até três mil pessoas por dia, com controle de acesso e segurança por roletas que vão ficar na entrada do parque. Carrinhos elétricos estarão à disposição para transportar gestantes, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção. Todos deverão portar documento de identidade e passar pelo posto de cadastramento, onde receberão uma pulseira que identificará maiores e menores de 18 e menores de 12 anos. Estes só poderão entrar acompanhados de seus responsáveis.
  Após os Jogos de 2016, o parque vai oferecer opções de recreação, prática esportiva e equipamentos sociais. Além do circuito de canoagem slalom que será novamente aberto para o uso comunitário como um parque aquático, a pista olímpica de BMX permanecerá para uso da população. No terreno serão instalados uma Nave do Conhecimento e uma Clínica da Família; uma ciclovia, quadras poliesportivas, pista de skate, trilhas ecológicas, equipamentos de ginástica, quiosques, minipista de mountain bike, espaço para convivência com churrasqueiras e mirante que permitirá ampla visão do parque.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário