segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

AVALIAÇÃO DAS SUBSEÇÕES DA OAB/RJ NO TRIÊNIO DE 2013/2015


  De Janeiro a fevereiro de 2016 estaremos recebendo as fichas de avaliação das 32ª e 60ª subseções (Madureira/Jacarepaguá e Pavuna). Estaremos divulgando a pesquisa na segunda quinzena de março. A cada bimestre teremos novas avaliações.

  Contamos com sua colaboração para melhorarmos nossa advocacia fluminense!

BAIXEM OS FORMULÁRIOS EM NOSSO BLOG  e depois de preenchidos, envie-os para o e-mail movimentodosadvogadosdorj.gmail.com.

   


FICHA DE AVALIAÇÃO DA 60ªSUBSEÇÃO/PAVUNA- TRIÊNIO 2013/2015

DOWNLOAD DA FICHA DE AVALIAÇÃO DA 60ªSUBSEÇÃO/PAVUNA

FICHA DE AVALIAÇÃO DA 32ª SUBSEÇÃO DA OAB/RJ(MADUREIRA/JACAREPAGUÁ) NO TRIÊNIO 2013/2015

https://docs.google.com/uc?export=download&id=0B6i7CkEQoijIS1VGSHhrdUxEZEUDOWNLOAD DA FICHA DE AVALIAÇÃO DA 32

sábado, 26 de dezembro de 2015

INAUGURAÇÃO DO PARQUE RADICAL DE DEODORO/RJ





  O MARJ- Movimento dos Advogados do Rio de Janeiro- foi convidado e compareceu, na data de 23/12/2015, à inauguração do Parque Radical,  no Complexo Esportivo de Deodoro, Zona Norte do Rio. Entre outras autoridades, esteve presente o Ministro dos esportes o srº George Hilton
   Com 500 mil metros quadrados, o Parque Radical será a segunda maior área de lazer da cidade, atrás apenas do Parque do Flamengo. Assim, beneficiará uma região com grande concentração de população jovem e poucas opções de lazer e para a prática de esportes.
   Uma das principais áreas de competição olímpicas, o parque abriga o Circuito de Canoagem Slalom e as pistas de BMX e Mountain Bike. Neste verão, a parte aquática das instalações vai ser aberta ao público, antecipando o legado dos Jogos e beneficiando cerca de 1,5 milhão de pessoas, em especial moradores dos bairros Anchieta, Campo dos Afonsos, Deodoro, Guadalupe, Jardim Sulacap, Magalhães Bastos, Parque Anchieta, Realengo, Ricardo de Albuquerque e Vila Militar, e dos municípios vizinhos Nilópolis, Nova Iguaçu e Mesquita.
   A desta quarta-feira e até o dia 1º de março, aniversário de 451 anos do Rio de Janeiro, o parque funcionará de quarta-feira a domingo, das 8h às 18h, fechando às segundas e terças-feiras para manutenção. Após o dia 1º, ele volta a ser uma instalação olímpica e será entregue ao Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
  O Parque Radical terá entrada gratuita e capacidade para receber até três mil pessoas por dia, com controle de acesso e segurança por roletas que vão ficar na entrada do parque. Carrinhos elétricos estarão à disposição para transportar gestantes, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção. Todos deverão portar documento de identidade e passar pelo posto de cadastramento, onde receberão uma pulseira que identificará maiores e menores de 18 e menores de 12 anos. Estes só poderão entrar acompanhados de seus responsáveis.
  Após os Jogos de 2016, o parque vai oferecer opções de recreação, prática esportiva e equipamentos sociais. Além do circuito de canoagem slalom que será novamente aberto para o uso comunitário como um parque aquático, a pista olímpica de BMX permanecerá para uso da população. No terreno serão instalados uma Nave do Conhecimento e uma Clínica da Família; uma ciclovia, quadras poliesportivas, pista de skate, trilhas ecológicas, equipamentos de ginástica, quiosques, minipista de mountain bike, espaço para convivência com churrasqueiras e mirante que permitirá ampla visão do parque.
















sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

CARTILHA DE COMPRAS DE NATAL





   A edição da Cartilha de compras de Natal é uma realização do Ministério Público Estadual e Federal, PROCON CARIOCA,  OAB/RJ,PROCON/RJ, Defensoria Publica do RJ, Estado do Rio de Janeiro, através da Comissão de Defesa do Consumidor. Traz em seu contexto uma linguagem fácil e objetiva, informações desde opções de garantias e prazos de trocas a compras pela internet e valores divergentes.  O foco não é para profissionais da área jurídica, mas tem o intuito de proferir entre os leigos os direitos básicos quanto aos assuntos rodeados a compras.


terça-feira, 22 de dezembro de 2015

CASAMENTO COMUNITÁRIO



                                                                           Movimento dos Advogados Rio de Janeiro- MARJ participou no casamento comunitário que ocorrer no Parque Madureira no última quinta-feira, 17/12/2015. Foi realizado pela associação de moradores do bairro, subprefeitura, Sesc de Madureira, Mercadão de Madureira, Piraquê dentre outros órgãos e empresas também estava a participação do MARJ. Foi belíssimo evento. Felicidades aos noivos.











segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

O MARJ E SEUS PRINCÍPIOS


O que é o MARJ - Movimento dos Advogados do Rio de Janeiro?

O MARJ é um movimento jurídico e social, sem fins econômicos, e eleitorais, constituído de
advogados, estudantes, estagiários e bacharéis em direito de nosso estado. O MARJ não é uma associação e, portanto, não cobra mensalidade, anuidade, ou algo semelhante. Não tem o condão de substituir, ou de fazer concorrência a nossa OAB. O MARJ é um movimento plural e que se preocupa com a valorização da advocacia e aperfeiçoamento da cidadania.

O Movimento dos Advogados do Rio de Janeiro – MARJ- tem como princípios fundamentais:

a) Liberdade em todas as suas formas;

b) Respeito à dignidade da pessoa humana;

c) Igualdade entre as pessoas;

d) Valorização da advocacia ;

e) Solidariedade; e


f) Busca do aprimoramento das instituições legalmente constituídas.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Os Doutores estão preparados para ficar 48hs sem o uso do WhatsApp?






Bem hoje, 16/12/2015, as operadoras de telefonia móvel receberam uma ordem judicial para cortar o serviço de mensagens WhatsApp em todo o Brasil pela quantidade de horas de 2 dias.
Uma medida cautelar que corre em segredo de justiça na 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo (SP), alcançou a  decisão  de  suspender o serviços do aplicativo pelo período de 48 horas em todo o Brasil. 
A informação passada pelo Tribunal de Justiça indica que a operadora que não cumprir a ordem será multada por valor já fixado na decisão mas não informado a sociedade. Entre nós, qual operadora que não quer que não exista WhatsApp para poder faturar mais em consumos de ligações normais?
Em derradeiro, a desintoxicação obrigatória dos viciados em 'zapear' começa nesta quinta-feira, 17/12/2015.
Um abraço a todos e boa desintoxicação compulsória.

Por Eva Eulália S. de Almeida (MARJ).



FUNDADORES


 
 Por ordem de leitura: Drª. Eva Eulalia da Silva Almeida, Drª. Alessandra Moreira dos Santos e Dr. Alexandre Santos de Miranda.


Leia agora, em ordem alfabética, uma apresentação dos fundadores  do Movimento dos Advogados do Rio de Janeiro - MARJ em um breve parecer de suas trajetórias profissionais: 





ANDERSON CARNEIRO DE HOLANDA – Graduou-se em Direito pela faculdade de Direito da Universidade Gama Filho. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro desde março de 1993. Exerceu a função de delegado da OAB/RJ – Subseção Madureira – Jacarepaguá, no período de 05/01/2010 a 31/12/2012. Conselheiro da Comissão de Direitos Humanos, Comissão de Ética e Disciplina e da Comissão de Apoio ao Consumidor, todas da 32ª Subseção da OAB/RJ Madureira.
  Advogado militante no Direito Civil e do Consumidor.  
https://www.facebook.com/anderson.carneiirodeholanda



 ALESSANDRA MOREIRA DOS SANTOS - Advogada, carioca, graduada em Direito pela Universidade Gama Filho em 1997, membro da Ordem dos Advogados do Brasil seção do Rio de Janeiro desde 1997. Especialista em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Gama Filho. Atualmente é Conselheira da 32 subseção Madureira/Jacarepaguá. Presidiu a Comissão do Jovem Advogado da 32 subseção Madureira/ Jacarepaguá. Conselheira também no período de 05/01/2010 a 31/12/2013. Membro de diversas comissões como Direito do Consumidor ocupando o cargo de secretária, Relatora da Comissão de ética e disciplina,  Direito Ambiental além de ter sido secretária da Escola Superior da Advocacia - ESA. Atuou também como Delegada da 32 subseção Madura/ Jacarepaguá por alguns triênios. Principais áreas de atuação Relação de Consumo, Direito de Família,  Direito Imobiliário, Bancário ,administrativo e Militar. Engajada nos projetos de Valorização do Jovem Advogado/ a e da Mulher Advogada, assim, como nas questões da Mediação, das Prerrogativas, do social, cultural e lazer.
https://www.facebook.com/alessandra.santos.900


ALEXANDRE SANTOS DE MIRANDA  –   Graduou-se    em Direito    pela faculdade de direito   da Universidade    Veiga de Almeida – UVA em 2001. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro desde 11/09/2002. Exerceu a função de delegado da OAB/RJ – Subseção Madureira – Jacarepaguá, no período de 05/01/2010 a 31/12/2012. Conselheiro Vice-Presidente da Comissão de Apoio ao Consumidor – CAC da 32ª Subseção da OAB/RJ Madureira, no período de 01/01/2013 a 31/12/2015.  Advogado militante no Direito Civil e do Consumidor.

EVA EULALIA DA SILVA ALMEIDA - Advogada, graduada em ciências jurídicas em julho de 2005, integrou como membro da Ordem dos Advogados do Brasil seção do Rio de Janeiro desde janeiro de 2006. Com a primeira pós-graduação lato sensu concluída em Direito Empresarial, posteriormente em Direito Imobiliário. Atualmente é Relatora da Comissão de Ética e Disciplina da 32ª subseção OAB/RJ-Madureira/Jacarepaguá.  Atuante também da Comissão de defesa e Assistência e Prerrogativas da OAB/RJ sobre ser  Delegada da 32ª. Subseção OAB/RJ- Madura/ Jacarepaguá por três triênios. Participante da Comissão de Apoio ao Consumidor-CAC- da 32ª Subseção da OAB/RJ no triênio de 2013 a 2015. Já teve inscrição junto ao CRECI. Empresaria, professora e palestrante entre elas junto : a Escola Superior da Advocacia – ESA; extinta Faculdade da Cidade- UniverCidade; e extinta Universidade Gama Filho. Principais áreas de atuação nas áreas: Direito Imobiliário; Direito Empresarial; Relação de Consumo e Bancário.

FINALIDADES






O Movimento dos Advogados do Rio de Janeiro – MARJ visa a: 

a) auxiliar na defesa dos direitos, interesses e prerrogativas dos advogados e estagiários do Estado do Rio de Janeiro;

 b) estimular a cultura e o estudo de assuntos jurídicos, através da realização de cursos, palestras, debates, conferências, reuniões e publicações destinados aos estudantes de direito, estagiários, bacharéis e advogados do Estado do Rio de Janeiro;

c) contribuir com a promoção do amplo convívio social, cultural e lazer entre estudantes de direito, estagiários, bacharéis e advogados do Estado do Rio de Janeiro;

d) ajudar na promoção da justiça, cidadania e o aprimoramento da sociedade fluminense como um todo.